Miami

ONDE FICAR EM MIAMI: MELHORES BAIRROS E REGIÕES

Ao longo dos últimos 13 anos, viajei 9 vezes a Miami e me hospedei em vários locais diferentes. Neste post vou compartilhar com vocês várias dicas sobre onde ficar em Miami, apontando as melhores regiões para cada tipo de viagem!

ONDE FICAR EM MIAMI SE VOCÊ ESTIVER SEM CARRO

Se você não alugar um carro, acredito que a melhor opção é ficar em South Beach, de preferência próximo à Ocean Drive, Rua mais balada de Miami Beach, repleta de bares e restaurantes,  ou ao Lincoln Road Mall, charmoso shopping a céu aberto. Essa é a área mais turística de Miami, e também mais cara para se hospedar. Podemos dizer que “o fervo” é ali. Você estará próximo da praia, de restaurantes, lojas, baladas, bares, farmácias, ou seja, perto de tudo. 

Minhas indicações em South Beach são o Miami International Hostel,Seagull Hotele o Lowes, cada um deles destinado a um tipo de público. 

Miami International Hostel, sobre o qual já escrevi aqui, é um hostel no coração de South Beach, a duas quadras da praia e da badalada Ocean Drive. É uma opção para quem busca economizar e, ainda assim, deseja se hospedar em uma ÓTIMA localização. Além dos quartos compartilhados, eles também oferecem quartos privativos.

Para quem não curte a ideia de Hostel, uma opção com ótima localização e preço acessívelé o Seagull Hotel, que fica na 21st street, de frente para a praia. O hotel é um pouco antigo e a estrutura é bastante simples, porém a localização privilegiada, na beira da praia e ainda próximo da Lincoln Road, faz este hotel valer super a pena. Se você tiver sorte, pode conseguir um quarto com vista para o mar. 

Por fim, para quem busca não apenas ótima localização, mas também luxo e conforto, minha sugestão é o hotel Loews, que fica na Collins St. com a 16 St, à beira da praia e muito próximo da Lincoln Road. Este resort conta com acomodações fantásticas. Os quartos são super confortáveis e a piscina é excelente, tudo isso a alguns passos do mar. 

ONDE FICAR EM MIAMI SE VOCÊ ESTIVER DE CARRO

Se você optar por alugar um carro, não há necessidade de ficar hospedado em South Beach. Vale a pena reservar um hotel em algum lugar um pouco mais afastado, como Mid-Beach, North Beach, Bal Harbour ou Sunny Isles, pois assim você consegue ótimos hotéis com preços mais acessíveis

É legal escolher um hotel que disponibilize estrutura à beira mar(aparece em alguns sites como beach facilities), como guarda-sol, espreguiçadeiras e toalhas. Isso faz TODA a diferença, simplesmente transforma sua viagem em uma ida ao paraíso. Você não vai querer sair da praia.

Em vários trechos da praia, é possível alugar guarda-sol e espreguiçadeiras, mas custa em média 20 dólares cada. 

Em Bal Harbour, minha sugestão é o Sea View Hotel. Me hospedei lá em minha última ida a Miami e simplesmente AMEI. O hotel não é super novo, mas é luxuoso e super confortável. Fica na beira da praia, em frente ao Bar Harbour Mall, e tem uma ótima estrutura. O hotel oferece guarda-sóis, espreguiçadeiras e toalhas a beira da praia, sem custo adicional. A piscina e o café da manhã  também são muito bons. 

VIAGEM A MIAMI EM FAMÍLIA/GRUPO

Para quem viaja a Miami em família ou grupo, uma boa opção é reservar um apartamento. Em Sunny Isles há várias opções com preços acessíveis. Você pode reservar através do Booking ou do Airbnb. 

Advogada gaúcha apaixonada por viajar e conhecer novas culturas. Criei o blog para compartilhar dicas e experiências, de modo a inspirar novas viagens!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *